top of page
  • Foto do escritorTime Coinsure

Corretor de Seguros, modernize sua operação!




A profissão do Corretor de Seguros é importante para o desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil. Isso porque muitos dos produtos comercializados pelas seguradoras são extremamente técnicos e com condições gerais extensas dificultando o entendimento por parte os consumidores.


Também sabemos que o mercado de seguros passa (ou irá passar) por um processo de modernização muito forte nos próximos anos. Produtos digitais serão colocados no mercado, focando em um processo de compra simples e facilitado para o consumidor. O foco, cada vez mais, será a jornada do usuário e as etapas necessárias para a aquisição de um seguro. De qualquer forma, entendemos que devido a natureza do produto - seguro - a consultoria profissional do Corretor de Seguros sempre será bem vinda.


Sendo assim, o que o Corretor de Seguros pode fazer para acompanhar essa modernização?


Seguros digitais para ontem!


O seguro digital é aquele que o cliente preenche um questionário e logo em seguida recebe uma proposta de seguros, podendo contratar logo na mesma hora. Sendo assim, disponibilizar um leque de seguros digitais é importante para melhorar a experiência de compra do seu cliente. No mundo de hoje, o consumidor não quer perder muito tempo comprando um seguro. Ter que esperar mais de um dia para receber uma proposta também não lhe agrada. Por isso, poder oferecer para o seu cliente uma compra agradável é importante (se não necessário!).


Processos e mais processos...


Você já ficou um tempo nesses processos: Baixa de comissões nas seguradoras, envio de e-mails de apólice, checar parcelas pendentes nas seguradoras, acompanhamento de emissões. Quanto mais tempo você dedica em processos manuais, menos tempo você tem para crescer sua carteira ou até mesmo se relacionar com a sua carteira existente. Além do mais, sabemos que muitos corretores são sozinhos ou possuem uma equipe muito enxuta. Por isso, reflita se aquele processo que você faz sempre não pode ser automatizado ou melhorado.


Quantas negociações sua corretora possui em aberto?


Você já se deparou com o seguinte problema na sua corretora: você indicou um negócio para um funcionário seu. Depois de uma semana ou mais, você foi cobrá-lo sobre tal negócio e ele te disse que não conseguiu fechar. De quem é a culpa? Do seu funcionário que não realizou a venda, ou sua que não acompanhou ele de forma regular com essa negociação? Ter um sistema que faça o acompanhamento da venda (enquanto ela acontece) é de suma importância. Muitos corretores possuem um sistema no qual as vendas são cadastradas. Isso também é importante mas como acompanhar todas aquelas negociações que estão em andamento (as vendas que ainda não foram realizadas)?


A primeira aparência é a que fica!


Quais são os seus diferenciais? Por que o seu cliente deve realizar seguro com você? Se dedique em uma apresentação que mostre todos os seus diferenciais. Se preciso, contrate alguém de design que te ajude com essa apresentação. Quanto mais bonita ela for, melhor será a lembrança que o seu lead ou cliente terá de você!



Como a Coinsure pode te ajudar.


Através da plataforma da Coinsure, é possível você disponibilizar seguros digitais para os seus clientes. Você consegue configurar a sua loja em minutos e enviar ela para que os seus usuários possam se cadastrar! Além disso, oferecemos um sistema de gestão para que você consiga acompanhar tudo que está rolando com as suas vendas, inclusive as comissões que você deve receber!


Quer saber mais sobre a plataforma da Coinsure?


Acesse: https://coinsure.com.br/corretor-parceiro ou nos contate via Whatsapp

(11) 97127 6708.









26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page